ATENDIMENTO AO CIDADÃO

De acordo com o disposto no Código de Defesa do Consumidor e legislação vigente e para preservar a segurança necessária na prestação no atendimento gratuito ao cidadão, sobre anotações de inadimplência e conforme dispositivos legais, o sistema CREDICONSULT atende ao interessado que deverá comparecer pessoalmente ao balcão de atendimento da Associação Comercial e Empresarial em seu município.

1. INFORMAÇÃO À PRÓPRIA PESSOA:

a) – Pessoa Física – apresentar os documentos: CPF, RG ou Carteira Profissional;

b) – Pessoa Jurídica – apresentar os documentos: CPF do sócio; CNPJ, Contrato Social, Estatuto, comprovante de cargo de sócio ou diretor da empresa.

2. PARA OBTER INFORMAÇÕES ATRAVÉS DE OUTRA PESSOA (TERCEIROS):

O portador deverá apresentar seu documento de Identidade(RG/Cédula de identidade), junto com CPF da pessoa para qual será feito a pesquisa; o mais importante, uma procuração com a assinatura com reconhecimento em cartório e dando poderes específicos para que seja realizado a consulta de informação nos registros do Banco de dados do CREDICONSULT junto à Associação Comercial e Empresarial, onde a procuração ficará retida.

3. SE NÃO HOUVER PRESSA:

O processo pode ser feito através de carta com aviso de recebimento (AR) dos correios, bastando apenas que seja enviado um requerimento com sua firma reconhecida (assinatura), em cartório e cópia do RG e CPF da pessoa que está requerendo, não é preciso autenticar esses documentos.

A resposta é enviada em média em 10 dias por carta, gratuitamente.

ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo