Associações Comerciais são a maior representatividade do País, afirma presidente da CACB

Associações Comerciais são a maior representatividade do País, afirma presidente da CACB

O presidente da CACB, George Pinheiro, lembrou, na manhã desta terça-feira (05.09), em Cuiabá, durante o Encontro Estadual das ACE’s do Estado de Mato Grosso e Encontro CACB da Amazônia Legal, que as Associações Comerciais do Brasil são a maior representatividade do País.

Ele explicou que a entidade tem 215 anos, sendo a representante legal de todas as atividades econômicas que existem. “Uma Associação Comercial com 100 sócios tem a mesma representatividade que a Associação Comercial de São Paulo, com 35 mil, por exemplo. Por isso a importância de fortalecermos as nossas Associações”, justificou.

Segundo George, as coisas estão mudando, a atividade econômica está mudando e as pessoas também precisam mudar. “Temos que ser cidadãos que influem e exigem, temos que ter ética e cobrar mudanças. O trabalho da CACB hoje está muito mais voltado para a consciência política do empresário, de cada um entender a importância das Associações Comerciais nos seus municípios e como contribuir para isso”.

E continuou: “É uma alegria estar em Cuiabá com o presidente Jonas Alves e os presidentes e representantes das Associações Comerciais do estado. É importante que cada um se conscientize que quem vai mudar o País somos nós, com democracia, leis e votando. Vamos ser amigos, mas vamos separar amizade de ilicitude. Quem define a mudança somos nós”, asseverou George Pinheiro.